A audiência do Marketing de Conteúdo para as empresas de tecnologia

A audiência do Marketing de Conteúdo para as empresas de tecnologia

Parabéns! Se você está lendo este post, é porque o marketing de conteúdo já está rondando a sua cabeça, certo? Fique tranquilo porque nós vamos te ajudar a conduzir o processo, dando muitas dicas aqui no blog da Motor de Conteúdo. Vamos lá!

Antes de começar a publicação dos conteúdos, sua empresa de tecnologia precisa definir qual será o foco e o objetivo da sua comunicação: o que você quer comunicar e para quem. Para isso, é essencial entender quem é a sua audiência para cada comunicação.

A sua audiência pode ser definida como um grupo de pessoas que estão ligadas, ou que se interessam, pelo seu tema central. Se sua empresa é desenvolvedora de software de gestão para construtoras e incorporadoras, por exemplo, sua audiência é composta pelos profissionais que se relacionam com esse assunto.

Então, tratar de temas como: produtividade no canteiro de obras, eficiência hídrica e energética nos empreendimentos, certificações ambientais ou cursos de atualização profissional no segmento, são super ímãs para essa audiência!A AUDIÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA AS EMPRESAS DE TECNOLOGIA

Mas fique ligado! Se a sua empresa tem 5 soluções diferentes para públicos diferentes, nossa sugestão é que você preze pela qualidade da interação, escolhendo uma ou duas delas para iniciar o projeto e ir aprendendo com elas. No início, muitos ajustes são necessários e isso faz parte do processo.

E lembre-se: você deve preparar um conteúdo genuinamente direcionado aos desafios da sua audiência. Escreva para o seu leitor e não para o seu concorrente! Quando o leitor percebe que sua empresa de tecnologia é capaz de entender as dificuldades que ele enfrenta, falando sobre elas abertamente e indicando soluções, nasce uma relação de confiança entre vocês.

Por meio dessa confiança, sua audiência passa a compartilhar seus posts com os contatos que tem e aí, tende a criar uma rede de seguidores em busca de informações relevantes e confiáveis sobre o tema de interesse do grupo.

Mesmo que seus leitores ainda não estejam prontos para adquirir a sua solução de tecnologia, o relacionamento criado por meio da entrega de conteúdo significativo, com certeza fará com que as chances de negócios entre vocês seja muito maior!

Por isso, definir sua audiência e entregar conteúdo de qualidade a ela fará toda a diferença no seu marketing de conteúdo! Se precisar de apoio para conduzir esse processo, conte conosco. Será muito bacana participar da sua jornada!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
O marketing de conteúdo como aliado dos projetos de TI Como engajar toda a empresa, e fazer quem não é da área de Tecnologia da Informação entender a importância dos projetos de TI? Essa é a dificuldade de...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz