4 mitos sobre terceirizar a produção do marketing de conteúdo

4 mitos sobre terceirizar a produção do marketing de conteúdo

Infelizmente, existem, sim, diversos casos de empresas que tiveram experiências ruins ao terceirizar sua produção de conteúdo. Isso se deve, muitas vezes, à falta de comprometimento e baixa qualidade do material entregue pelo fornecedor. É normal que essas experiências traumatizem as empresas que passaram por essa situação e, por conta disso, surgem alguns mitos, em relação a terceirização. Confira alguns desses mitos e como evitá-los:

#1 Conteúdo terceirizado é de baixa qualidade: grande parte das empresas que apresentam traumas com produção de conteúdo terceirizada tiveram experiências frustrantes, onde a qualidade do material entregue deixou a desejar. Contudo, esse problema não está ligado à terceirização em si e pode ser evitado na hora de escolher seu fornecedor. Pesquise o histórico da agência de marketing que irá lhe prestar o serviço, consulte seus clientes e certifique-se de que seu parceiro está interessado em entender a fundo seu negócio, o que é indispensável para fornecer um conteúdo de qualidade.

#2 Prazos não são respeitados: este é outro problema que pode ser evitado no momento de escolher o seu parceiro. Eventualmente, atrasos na entrega podem acontecer, contudo, é essencial que seu fornecedor esteja alinhado à sua empresa e mantenha uma comunicação próxima e honesta quanto aos prazos, reportando e justificando ocasionais atrasos.   

#3 Produzir conteúdo é fácil e rápido: escrever exige tempo, técnica, prática, conhecimento e muita pesquisa. Portanto, produzir conteúdo não é uma tarefa tão simples assim e somente entender o seu negócio não é o bastante para sua estratégia de marketing de conteúdo. Procurar o auxílio de um especialista é a solução para produzir um material relevante para sua persona e que conquiste sua confiança e gere resultados. Porém, certifique-se de que a agência de marketing de sua escolha é competente e preparada para suprir suas necessidades com excelência.

#4 Uma empresa terceirizada não saberá escrever sobre seu negócio: quando escolher o seu parceiro, tenha certeza de que ele está interessado em conhecer a fundo o seu negócio, seus recursos e seus objetivos, para que possa contemplar suas necessidades. Também é necessário que seu fornecedor não produza o conteúdo sozinho. Por isso, mantenha proximidade e acompanhe a produção, auxiliando para que o conteúdo fale com propriedade sobre a sua empresa.

Muitas vezes, esses descontentamentos com a produção terceirizada ocorrem porque algumas empresas enxergam a parceria somente como uma contratação de serviço mais vantajosa financeiramente do que montar uma equipe própria. Contudo, terceirizar a produção de conteúdo  significa somar esforços ao seu time interno e complementar as atividades, construindo uma relação sustentável e benéfica.

 

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