#3 DICAS PARA UTILIZAR O MARKETING DE CONTEÚDO PARA RETER CLIENTES

#3 DICAS PARA UTILIZAR O MARKETING DE CONTEÚDO PARA RETER CLIENTES

O investimento de uma empresa de tecnologia para conquistar um cliente é bastante relevante. Durante o processo de venda, sua empresa estabelece um relacionamento com o cliente. Os profissionais envolvidos se preparam em relação ao segmento do cliente em questão. As principais dores, necessidades e ganhos esperados, são requisitos importantes para o direcionamento da solução e o fechamento do negócio.

Claro que, depois da venda, seu time comercial passa a se dedicar a novas oportunidades. Entretanto, sua empresa não pode se distanciar do cliente conquistado. Já falamos aqui no blog sobre o que o marketing de conteúdo tem a ver com o relacionamento com o cliente. Agora, chegou a hora de dar dicas práticas sobre como usar campanhas de marketing de conteúdo em prol da retenção desses clientes.

Dica #1: Campanhas de relacionamento para estar sempre presente. COMO MENSURAR RESULTADOS NO MARKETING DE CONTEÚDO EM 4 DICAS

Campanhas que tornam sua empresa presente no dia a dia do cliente geram fidelização. Para mostrar que a parceria entre sua empresa e o cliente ainda existe, lance mão de campanhas com marketing de conteúdo para:

  • Apresentar temas que ajudem o cliente a usar mais da solução adquirida, como funcionalidades que não tenham sido ainda implantadas por ele.
  • Informar sobre eventuais mudanças de legislação que estão por vir, para tranquilizar e preparar seu cliente.

Dica #2: Campanhas para ratificar seu conhecimento do negócio.

Você tomou conhecimento do negócio do cliente para fazer a venda, certo? É importante que esse cliente continue percebendo valor na relação estabelecida, por isso, mostre que você se mantém atento ao setor de atuação dele. Envie conteúdo para um grupo de clientes segmentados, por exemplo, para:

  • Mostrar características de uma nova versão da solução, que apresenta melhorias para determinado segmento.
  • Compartilhar cases de cliente, mostrando os ganhos obtidos por meio da sua solução, com exemplos práticos.

Dica #3: Campanhas para se colocar como parceiro estratégico.

CRIANDO A PERSONA NO MARKETING DE CONTEÚDO PARA TECNOLOGIADecorrido certo tempo, a relação de seu cliente com sua solução entra na rotina. As mesmas funcionalidades são utilizadas, para realizar as tarefas de sempre. O documento disponibilizado com notas sobre a versão liberada também perde relevância. Que tal campanhas que informem aos executivos e gestores:

  • Sobre uma visão gerencial da sua solução, e despertar seu interesse em informações importantes para acelerar a tomada de decisão.
  • A aplicação de uma nova tecnologia (como mobilidade, por exemplo), utilizada para aumentar a produtividade de determinado time, por exemplo.

Depois de todo esforço para vender, ninguém quer perder resultado, não é?! Com a economia turbulenta que o país atravessa, menos ainda. Com marketing de conteúdo, os investimentos para relacionamento e retenção de clientes são potencializados. Com ele é possível falar de “1 para N”, sua empresa tem maior abrangência e consegue direcionar a abordagem de acordo com o perfil ou segmento do seu cliente.

Quer fazer marketing de conteúdo para relacionamento e retenção de clientes? Fale conosco!

Veja Também:

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados? Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Voc...
OKR: o que é e como aplicar – tudo que você precisa saber Acelerar o crescimento da empresa é o sonho de todo empreendedor. Por isso, de tempos em tempos, novas tendências vão surgindo para ajudar nessa taref...
O marketing de conteúdo como aliado dos projetos de TI Como engajar toda a empresa, e fazer quem não é da área de Tecnologia da Informação entender a importância dos projetos de TI? Essa é a dificuldade de...
Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente? O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns ...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz