Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O marketing digital está sempre mudando. O que funcionou há um ano já […]

leia mais

Portal de conteúdo especializado: por que ter um?

Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de crescer. Mas, dependendo do assunto, é difícil encontrar informações de confiança, principalmente se for um conteúdo especializado e mais técnico. Já pensou em aproveitar essa oportunidade e transformá-la em […]

leia mais

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI

Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo muito especial para as empresas de tecnologia: um infográfico imperdível que mostra qual o caminho para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente, e assim conquistar excelentes resultados nas taxas […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnologia. Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será […]

leia mais

Growth Hacking nas Startups: como aplicar a estratégia e acelerar seu crescimento

Mesmo diante de um cenário promissor e favorável, onde o número de startups cresce a cada ano, é importante investir em estratégias que auxiliam na aceleração de crescimento de uma startup, como o growth hacking. O mercado de startups no Brasil é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela Escola […]

leia mais

Customer Success: as agências de marketing vendem resultados, não serviços

Pense bem: você quer sua agência entregando serviços ou resultados para o seus clientes? Se você vende, por exemplo, serviços de publicações nas redes sociais, sucesso para o seu cliente não é a frequência de postagens nem os gifs ou imagens super bem feitas que seu time levou um tempão para fazer, concorda? Sucesso para […]

leia mais

A era dos dados e o impacto no marketing, desde os Jetsons

Com o avanço da internet das coisas, o marketing de conteúdo também precisa evoluir de forma rápida. A tecnologia desde sempre teve potencial de mudar drasticamente as nossas vidas. A invenção do avião, a descoberta da eletricidade, o desenvolvimento dos microchips e a popularização da internet, por exemplo, foram o estopim para uma revolução que, […]

leia mais

Já imaginou ser dono de um portal de conteúdo especializado no seu segmento?

A nova estratégia do marketing de conteúdo é disponibilizar para o seu público-alvo um portal com conteúdo especializado. O Google tem mais de 30 trilhões de páginas indexadas, segundo levantamento do instituto de pesquisas Statistic Brain. Mas, ao mesmo tempo que é fácil encontrar infinitas referências sobre um assunto, outras vezes é bem difícil localizar […]

leia mais

Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo!

São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informações competindo pela atenção dessas pessoas. Por isso bons materiais ficam à sombra de outros que se destacam por terem alguns diferenciais. Segundo o levantamento Social Media Trends 92,1% das empresas brasileiras pesquisadas estão […]

leia mais

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira! Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: é melhor fazer interna ou externamente?

O que é mais vantajoso, montar um time interno, ou contratar exteriormente? A resposta para essa questão depende da realidade da sua empresa e alguns pontos devem ser considerados antes de tomar essa decisão! É comum muitas empresas pensarem que montar uma equipe própria é mais vantajoso que contratar o serviço exteriormente. Empresas de tecnologia […]

leia mais

Conteúdo inteligente: sem ele não existe Inteligência Artificial

O futuro da Inteligência Artificial (IA) e sua relação com a utilização de conteúdos inteligentes são assuntos que chamam a atenção de muitos estudiosos e profissionais do mercado de Tecnologia.  Afinal, quem não quer saber o que os robôs serão capazes de fazer amanhã? Segundo a consultoria Gartner, a Inteligência Artificial vai, até 2021, gerar […]

leia mais

Marketing de Conteúdo: qual a influência dos dispositivos móveis?

Uma pesquisa realizada pela Litmus apontou que 54% dos emails são abertos em dispositivos móveis. Você está no consultório odontológico esperando a sua hora de atendimento. A chance de estar no celular, aproveitando o momento enquanto espera ser chamado, para buscar informações que lhe interessam, é muito grande certo? E você não está sozinho! É isso mesmo: […]

leia mais

Como escolher o melhor fornecedor de conteúdo para minha empresa de TI?

A utilização das mídias digitais é uma excelente estratégia para aumentar a audiência e qualificar o lead para alavancar o giro dos negócios. As empresas de TI não podem perder tempo e deixar de aproveitar os ganhos trazidos pelo marketing de conteúdo, que se apresenta como grande pilar no processo de comunicação com sua persona. Com […]

leia mais

Como os chatbots mudam – radicalmente – a estratégia de Marketing

É fato que no universo corporativo poucas tendências tiveram mais espaço em 2017 que os chatbots, eles estão em todos os lugares. São programas de computador que tentam simular um ser humano na interação com as pessoas. Eles funcionam dentro de aplicações de mensagens e permitem uma comunicação mais dinâmica e assertiva. O Mindbowser, em […]

leia mais