Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio?

Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As soluções de CRM (Customer Relationship Management) são utilizadas para gerir a interação de sua empresa com seus clientes ou potenciais clientes. Com ela você organiza e sincroniza seus processos de […]

leia mais

Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo

O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante, mas não se resume apenas a escrever e distribuir. Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer usar um calendário editorial e o que ele deve ter; Conferir as vantagens […]

leia mais

Motor de Conteúdo e Next Idea – duas agências trabalhando juntas para alcançar mais resultados para os clientes

Case Agências Parceria Motor e Next Idea É cada vez mais comum encontrar agências que unem suas competências para entregar mais resultados e agilidade para seus clientes. Por isso, compartilhamos com você o case de sucesso entre a Motor de Conteúdo e Next Idea que trabalham de forma compartilhada em projetos de marketing digital.   […]

leia mais

Como os chatbots mudam – radicalmente – a estratégia de Marketing

É fato que no universo corporativo poucas tendências tiveram mais espaço em 2017 que os chatbots, eles estão em todos os lugares. São programas de computador que tentam simular um ser humano na interação com as pessoas. Eles funcionam dentro de aplicações de mensagens e permitem uma comunicação mais dinâmica e assertiva. O Mindbowser, em […]

leia mais

Consultoria de marketing digital: o que analisar ao contratar uma?

A tecnologia mudou o perfil do marketing de tal forma que as descrições de trabalho, as expectativas e as responsabilidades dos gerentes de marketing atuais diferem muito daqueles de apenas alguns anos atrás Já não é suficiente apenas emitir comunicados de imprensa e atualizar o site da empresa. Os profissionais de marketing de hoje precisam […]

leia mais

Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O fato é que o marketing digital está sempre mudando. O que funcionou […]

leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre curadoria de conteúdo digital

Curadoria de conteúdo digital ou criação de conteúdo original – Qual dessas duas estratégias vai me dar mais resultados? Essa é uma pergunta que muitos profissionais de marketing fazem ao planejar sua estratégia de conteúdo digital. E você também já deve ter se questionado! Se isso aconteceu, ok! Não tem problema. É comum ter diversas […]

leia mais

Consultoria de marketing digital – como saber se a sua empresa precisa?

Sabemos bem que o mercado é altamente competitivo – nos últimos anos isso se fortaleceu – e é difícil alcançar uma boa visibilidade para uma marca. Às vezes, uma companhia tem um time interno para cuidar da divulgação, mas ele não consegue os resultados ideais. Isso ocorre porque é preciso cada vez mais competências para […]

leia mais

As 5 ferramentas essenciais para o planejamento de marketing digital

Então você decidiu investir em um planejamento de marketing digital, mas ainda não sabe como colocar suas ideias em prática para atingir seu público no universo online? Sabemos o quão difícil pode ser montar uma estratégia eficaz para divulgar sua marca no universo virtual (contar com uma agência de marketing digital pode ser uma boa […]

leia mais

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial

Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Que dia produzir? Devo programar? Para quando? Isso acontece porque, como regra geral, você deve ter toda a estratégia de publicações planejada por pelo menos alguns meses de antecedência. Caso contrário, […]

leia mais

Fortaleça o seu negócio B2C com o Marketing de Conteúdo

Você consegue pensar na magnitude da estratégia de marketing de conteúdo no mercado B2C? Maior do que qualquer um de nós podia imaginar, uma pesquisa realizada pela Content Marketing Institute nos mostra que 86% dos profissionais de marketing B2C utilizam do marketing de conteúdo como forma de aumentar o tráfego do site, atraindo novos clientes […]

leia mais

Marketing de conteúdo como estratégia para área de Talent

Já pensou em aplicar marketing de conteúdo na área de talent da sua empresa? Marketing de conteúdo pode ser usado como ferramenta poderosa para o impulsionamento de indicadores de satisfação profissional dentro das organizações; aprimoramento de conhecimentos de seus colaboradores, ou seja, um investimento em qualificação profissional do time interno por meio de conteúdo qualificado […]

leia mais

Growth Hacking nas Startups: como aplicar a estratégia e acelerar seu crescimento

O mercado de startups no Brasil é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP), sobre o panorama das aceleradoras de startup no Brasil, o total de aceleradoras de startups em atividade no país chega ao total de 41. Pode parecer pouco, […]

leia mais

OKR: aplique em seu marketing de conteúdo o jeito Google de definir metas

Tradicionalmente, a gestão de objetivos segue um modelo padrão, em grande parte das empresas. Os objetivos são traçados por um pequeno e seleto grupo de profissionais e repassados para os demais colaboradores após a meta estar estipulada. O papel dos colaboradores fica restrito a correr atrás da meta, sem entender, deste modo, atrás do quê […]

leia mais

Aceleração de crescimento: entenda tudo sobre Growth Hacking

Não é de hoje que o growth hacking vem ganhando espaço nas discussões corporativas. Caso você já esteja familiarizado com o marketing de conteúdo, provavelmente já ouviu falar sobre o assunto, que é constantemente discutido no meio das startups. Mesmo sendo um tema conhecido pelas startups, ainda são muitos os empreendedores que ainda nem sequer […]

leia mais

5 ferramentas para turbinar a produtividade do seu time de marketing

Aumentar a produtividade é uma prioridade comum a todo departamento de marketing. Do Content Manager ao CMO, é fundamental que toda a equipe esteja focada na otimização das atividades, tornando o ambiente colaborativo mais ágil, eficaz e produtivo. Para atender à essas necessidades, nada melhor que contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Focados em […]

leia mais

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados?

Você já ouviu falar de Gamification? Trata-se de uma tendência do marketing digital que pode ser decisiva para sua empresa divulgar sua marca, engajar seu público e atrair novos clientes para o seu negócio. Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing […]

leia mais

5 livros que todo CMO deveria ler

Com o avanço da tecnologia e a constante transformação do mundo, insistir em ideias desatualizadas pode não ser uma boa alternativa. Por exemplo, houve um momento em que o televendas era um método eficaz e amplamente aplicado nas empresas. Porém, com o passar do tempo, a prática se tornou obsoleta, e quem não se atualizou, […]

leia mais