Portal de conteúdo especializado: por que ter um?

Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de crescer. Mas, dependendo do assunto, é difícil encontrar informações de confiança, principalmente se for um conteúdo especializado e mais técnico. Já pensou em aproveitar essa oportunidade e transformá-la em […]

leia mais

Melhore a produtividade da sua equipe com o coaching digital

Entregar conteúdos valiosos para captar e qualificar leads é essencial para melhorar seus resultados. E você pode desenvolver isso em sua empresa com a ajuda do coaching digital. A Motor de Conteúdo preparou um treinamento repleto de experiências práticas, fundamental para ensinar à sua equipe o que deve ser feito para entregar materiais muito mais […]

leia mais

Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo!

São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informações competindo pela atenção dessas pessoas. Por isso bons materiais ficam à sombra de outros que se destacam por terem alguns diferenciais. Segundo o levantamento Social Media Trends 92,1% das empresas brasileiras pesquisadas estão […]

leia mais

5 Razões para sua empresa pensar em conteúdo inteligente e especializado

Sua empresa produz conteúdo, mas não está gerando os resultados esperados? O que pode estar faltando é o conteúdo inteligente e especializado! Segundo a Wikipedia, inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes. Ela está relacionada a capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle […]

leia mais

Agências: não há espaço para fornecedor, apenas para parceiro

Parceria entre agências de marketing e os clientes aumenta a confiança e a liberdade entre as partes. Sua agência já percebeu que entregar o que o cliente pede não é suficiente, é preciso entregar mais, certo? Então como melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo para atender às necessidades do cliente?   Segundo a ABRADi […]

leia mais

Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise

Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojadas aliadas a cobrança de redução de custos, inclusive com pessoal. Em meio a esse cenário, manter o time motivado e produtivo é um grande desafio para Beatriz, gerente de marketing de […]

leia mais

É por isso que você desperdiça dinheiro em marketing de conteúdo

Sabemos quanto trabalho é necessário para produzir um conteúdo de qualidade, mas nem sempre tudo que é feito traz o retorno esperado. É, então, o momento de avaliar o que está sendo feito de errado. Seu time gasta tempo e energia produzindo conteúdo, você investe em software de Inbound, mas ainda assim o marketing de […]

leia mais

Rankbrain: o guia definitivo sobre o cérebro humano do Google

Google RankBrain para SEO. Como garantir o seu marketing de conteúdo otimizado? Por que o terceiro fator de ranqueamento do Google deve ser sua primeira missão hoje? Porque você já sabe como produzir um bom conteúdo, usa corretamente links nas publicações, mas nunca chegou à primeira página de resultados. É sinal de que está faltando […]

leia mais

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados?

Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Você já ouviu falar de Gamification? Trata-se de uma tendência do marketing digital que pode ser decisiva para sua empresa divulgar sua marca, engajar seu público e atrair novos clientes para o seu […]

leia mais

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira! Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar […]

leia mais

Como produzir conteúdo inteligente e especializado?

Produzir conteúdo para a internet é um trabalho que exige tempo, foco e dedicação. Embora a elaboração de conteúdo inteligente nem sempre seja uma tarefa fácil, permanece sendo uma estratégia em crescimento, cada vez mais utilizada para atrair clientes. Para os que esperam impulsionar a marca através do oferecimento de conteúdos, fazer crescer o número de […]

leia mais

Conteúdo inteligente: sem ele não existe Inteligência Artificial

O futuro da Inteligência Artificial (IA) e sua relação com a utilização de conteúdos inteligentes são assuntos que chamam a atenção de muitos estudiosos e profissionais do mercado de Tecnologia.  Afinal, quem não quer saber o que os robôs serão capazes de fazer amanhã? Segundo a consultoria Gartner, a Inteligência Artificial vai, até 2021, gerar […]

leia mais

5 motivos e 5 dicas para reutilizar conteúdos

Saiba os motivos que têm levado empresas a reutilizar conteúdos e as dicas que podem ser aplicadas para facilitar esse processo. A palavra exigência é um termo que têm definido bem os novos leitores. Conteúdos sem embasamento, ultrapassados e considerados sem qualquer credibilidade já não são uma opção. Com uma quantidade significativa de informações sendo […]

leia mais

A tecnologia e seus impactos no marketing desde os Jetsons

Com o avanço da internet das coisas, o marketing de conteúdo também precisa evoluir de forma rápida. A tecnologia desde sempre teve potencial de mudar drasticamente as nossas vidas. A invenção do avião, a descoberta da eletricidade, o desenvolvimento dos microchips e a popularização da internet, por exemplo, foram o estopim para uma revolução que, […]

leia mais

O que é e como fazer curadoria de conteúdo de marketing digital?

Exatamente tudo o que você precisa saber para colocar a curadoria de conteúdo em prática e obter bons resultados. Já parou para pensar que você em algum momento já fez curadoria nas suas redes sociais?  Seja compartilhando artigos no Facebook, citando tweets ou retuitando, compartilhando conteúdos no LinkedIn. Mas, afinal, o que é curadoria de […]

leia mais

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial

Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Que dia produzir? Devo programar? Para quando? Isso acontece porque, como regra geral, você deve ter toda a estratégia de publicações planejada por pelo menos alguns meses de antecedência. Caso contrário, […]

leia mais

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI

Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo muito especial para as empresas de tecnologia: um infográfico imperdível que mostra qual o caminho para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente, e assim conquistar excelentes resultados nas taxas […]

leia mais

Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O marketing digital está sempre mudando. O que funcionou há um ano já […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnologia. Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será […]

leia mais

Growth Hacking nas Startups: como aplicar a estratégia e acelerar seu crescimento

Mesmo diante de um cenário promissor e favorável, onde o número de startups cresce a cada ano, é importante investir em estratégias que auxiliam na aceleração de crescimento de uma startup, como o growth hacking. O mercado de startups no Brasil é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela Escola […]

leia mais