Softplan

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Case de sucesso – Marketing de Conteúdo: Softplan – Tecnologia para Construtoras e Incorporadoras

O Motor que faltava para impulsionar o relacionamento com a construção

A Softplan é uma das principais empresas do Brasil na produção de softwares de gestão. Desde 1990 desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, entre eles, a indústria da construção civil, com a já conhecida solução Sienge.

Sua matriz fica na capital catarinense Florianópolis, cidade referência em desenvolvimento de tecnologia. Seus softwares já estão presentes em todos os estados do país, além de países da América Latina e também nos Estados Unidos.

Para o segmento de construtoras e incorporadoras, o Sienge funciona 100% no ambiente web com a proposta de fazer o gerenciamento das informações  produzidas por todas as áreas da empresa de forma integrada.

Softplan em números

  • Há 25 anos no mercado;
  • Mais de 2.300 clientes;
  • Mais de 1.500 colaboradores;
  • Mais de 2.000  clientes Sienge.

Softplan e Motor de Conteúdo

Há dois anos a Softplan apostou na estratégia de Inbound Marketing, e para superar esse desafio escolheu a Motor de Conteúdo focada no segmento de tecnologia, para apoiar na gestão e produção de conteúdo especializado.  O gestor de marketing, Edson Santana explica que “para impulsionar os materiais de qualidade e complementar a estratégia, as ações como publicações, automação de marketing e campanhas são feitas internamente de forma totalmente integrada com a equipe da Motor de Conteúdo”.
A Softplan também produz parte do conteúdo internamente. “Por termos profissionais que entendem com profundidade do assunto e pessoas dedicadas no marketing ao projeto de Inbound, entendemos que uma estratégia positiva é produzir parte do conteúdo com o time da casa”, explica Edson. A Motor de Conteúdo entra como parte do time, participando do planejamento e gestão do conteúdo.

Resultados

Em 2015 as ações permitiram um aumento de leads em 105%, o tráfego do seu site em 25% e tiveram 336.000 visitantes no site, sendo que 31% deles vindos de busca orgânica. Ou seja, foi um ano com uma média de 12% de novos leads ao mês.

Para 2016 as metas do projeto de Inbound são ainda maiores, assim como a demanda por conteúdo que para suportar as estratégias e o resultado esperado, também aumentou”, reforça Edson.