Conta Azul

Conta Azul

Case de Sucesso – Marketing de Conteúdo: ContaAzul – Tecnologia para o escritório contábil e MPEs

Conteúdo para facilitar a vida do contador e otimizar a rotina do escritório contábil.

A ContaAzul, apontada pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras da América Latina, não para de crescer. Oferece sistema de gestão inovador, totalmente on line para micro e pequenos negócios e integrado com a contabilidade.

A empresa trabalha para que o empreendedor possa focar em expandir seus negócios, enquanto a gestão financeira, controle de estoque, emissão de notas e integração bancária é feito em poucos cliques.

Números da ContaAzul

  • Mais de 500 mil empresas já usaram o ContaAzul;
  • Centenas de escritórios contábeis usam a solução para facilitar a rotina do escritório e do cliente;
  • Solução presente em todos os estados do Brasil.

A Conta Azul apostou no Inbound Marketing desde o início, com o principal objetivo de ajudar o empreendedor e os escritórios contábeis.

Em parceria com a Motor de Conteúdo, em seu blog para Contadores, são publicados conteúdos que apresentam, dicas voltadas para gestão, marketing, tecnologia e produtividade dos escritórios contábeis.

Um dos principais objetivos da empresa com o Inbound Marketing é tornar-se reconhecido como “Amigo do contador e do escritório contábil como um todo”. Engajar os clientes e a base de leads para entender mais e melhor as suas próprias necessidades, permite que a solução da Conta Azul tenha um processo de melhoria contínua muito mais rápido.

Para Gabriel Manes, executivo de Marketing da Conta Azul, “Na velocidade com que crescemos e assumimos novas iniciativas, rotinas estratégicas como a produção de conteúdo podem ficar desatendidas e até perderem a devida atenção por parte time. Para nós, tem sido fundamental contar com uma empresa especializada, como a Motor. Foi uma forma rápida de termos um time com experiência em Inbound Marketing, sem necessidade de contratação e treinamento. Contamos hoje com um time comprometido, que se preocupa diariamente em entender nosso público, inclusive trazendo aprendizados para dentro da nossa equipe, e principalmente, entregando resultados. ”

Quando a demanda permite, parte dos conteúdos são produzidos internamente pela Conta Azul. Por isso, contar com um parceiro especializado na produção de conteúdo e com conhecimento do negócio, garante a frequência que a estratégia necessita e a qualidade do conteúdo.

Resultados

O projeto Conta Azul para Contadores que teve início em março de 2015 apresenta números expressivos quando o assunto é resultado. As ações ultrapassaram um total de 5.000 leads qualificados, o que é um resultado excelente quando nos referimos a um mercado tão específico como o de escritórios de contabilidade.

Para 2016 as metas do projeto de Inbound são ainda mais desafiadoras. “Com tudo que aprendemos e aprimoramos no período que se passou, sabemos que vamos alcançar grande parte do nosso mercado potencial com um trabalho de Inbound 100% focado no nosso nicho.”, comenta Manes.