Cases de sucesso marketing: conteúdo tech na Useall

Conteúdo sob demanda

Cases de sucesso marketing: conteúdo tech na Useall

5 Minutos

25 de agosto de 2020

Muitas empresas tech já conhecem o conteúdo flexível. Entre os vários cases de sucesso marketing, confira a história de sucesso da Useall

A nova tendência é o conteúdo pré-pago, feito para as companhias que querem investir no marketing de conteúdo, mas não desejam lidar com contratos longos ou fee mensal. 

Porque é flexível, o Plano on Demand da Motor Tech Content foi a escolha da UseAll, empresa desenvolve soluções de gestão inteligente para outros negócios de vários setores. 

Quem, assim como eles, empreende no ramo da tecnologia sabe que é preciso explicar as funcionalidades dos softwares e sistemas. E, ao compartilhar conhecimento sobre as soluções, a recompensa é ter leads mais qualificados. 

Por tudo isso, a UseAll escolheu fazer parte do Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo, um dos cases de sucesso marketing da Motor.

Saiba o que a compra recorrente de créditos de produção de materiais especializados em tech tem a ver com resultados.

Vamos contar para você mais detalhes sobre essa história! 

Cases de sucesso marketing: parceria recorrente que já dura 2 anos

A Useall desenvolve soluções para facilitar a gestão de empresas, de forma prática, acessível e flexível. Seus sistemas são totalmente customizáveis, permitindo total integração com diversas áreas da organização. A empresa chegou à Motor Tech Content há quase 2 anos, por meio de uma pesquisa feita por membros do departamento de Marketing no Google

A Motor tem uma oferta de Plano Corporate, com contrato, consultoria e outros benefícios. Mas o modelo escolhido pela UseAll foi o conteúdo pré-pago. Segundo a coordenadora de marketing, Kenia Rozeng, foi o plano que “melhor se encaixou para a Useall”, por conta da “flexibilidade” que proporciona, uma vez que a empresa não queria ficar presa a um contrato longo. 

Mas o grande diferencial foi outro: “Uma das coisas que me chamou a atenção foi que a Motor é especializada em empresas de tecnologia”, afirma Rozeng.

Como a Motor já atendeu outras empresas do ramo de tecnologia, inclusive concorrentes da UseAll, a coordenadora se sentiu mais segura para iniciar uma parceria. 

A Useall criou as soluções iZY, DOO e recentemente lançou o ERP Useall. São aplicações voltadas a indústria, comércio e serviços, tanto para negócios de grande quanto de pequeno porte. Por isso, a necessidade de encontrar uma parceria de conteúdo de tecnologia, para desvendar todas essas soluções. 

Quais desafios as soluções da UseAll resolvem?

iZY é um sistema de gestão moderno capaz de alinhar a rotina administrativa e processos gerenciais. Seu objetivo é simplificar o gerenciamento das micro e pequenas empresas que querem crescer no mercado sem complicação.

As funcionalidades do iZY permitem uma gestão descomplicada feita pela internet, em poucos cliques. A praticidade e a mobilidade garantem ao gestor a capacidade de manter os departamentos, pessoas e processos sempre sob controle.

Já o DOO é uma solução que concentra todos os processos da gestão de qualidade em uma única ferramenta. Com ele, é possível fazer:

  • Gestão de documentos
  • Verificação de não conformidades; 
  • Planos de risco e de ação; 
  • Auditoria; 
  • Atendimento; 
  • Avaliação de fornecedores; 
  • Gestão de pessoas; 
  • Calibração de equipamentos; 
  • Avaliação de indicadores, entre outros.

A empresa também desenvolveu o ERP UseAll, que ajuda outros negócios de fora do ramos tech a terem mais controle sobre a gestão empresarial, desde as finanças até a contabilidade. 

Trata-se de um sistema de gestão que considera as particularidades de cada cliente. Quando eles são da indústria, por exemplo, a solução já vem com recursos para resolver o PCP (Plano de Controle de Produção). Se forem do comércio, o ERP UseAll vem equipado com ferramentas de gestão de estoque.

Explicar tudo isso ao futuro cliente depende da criação de conteúdos de qualidade, que compartilhem experiências de uso das soluções, dados de mercado e outras informações relevantes.

Para simplificar a complexidade das ofertas, uma parceria de conteúdo especializada em tecnologia foi fundamental!

Cases de sucesso marketing: produção de conteúdo pré-pago na Useall

No início, a produção de marketing de conteúdo era feita internamente pelas respectivas áreas de negócios responsáveis por cada uma das soluções. Os artigos eram feitos e repassados ao Marketing para serem revisados. Mas chegou um momento em que a situação ficou inviável, por conta do volume de produção. 

Antes de encontrar a Motor, o departamento de Marketing contratou uma redatora para produzir os conteúdos. Neste caso, o desafio se tornou a profundidade dos materiais. Mas houve dificuldade para produzir materiais tão aprofundados quanto os entregues pelos especialistas.

Restou uma última opção:

Uma parceria externa de produção de conteúdo especializado em tecnologia.

Afinal de contas, para ter resultados com marketing de conteúdo, é preciso produzir constantemente. O que mobilizava muito tempo dos especialistas e era um desafio para produtores não especializados.

Entra em cena a Motor Tech Content 

Hoje, com a parceria entre UseAll e Motor o time de produtores de conteúdo com especialização tech é outro, mas mantém o nível de profundidade necessário sem tecniquês e com periodicidade garantida.

Internamente, a Useall desenvolve a diagramação e a arte dos materiais. Quando há necessidade de algum material mais específico, esta tarefa é passada para a Motor. 

A Motor foi a primeira agência externa que A UseAll contratou para fazer marketing de conteúdo. Mas já vem acompanhando a empresa em seu crescimento e é testemunha no lançamento do no ERP UseAll. Os materiais sobre essa solução já foram produzidos.

Como a produção de conteúdo pré-pago funciona na UseAll

Neste período de parceria, já foram produzidos mais de 100 materiais. Um dos principais resultados que a Useall destaca é o compromisso com os prazos e a qualidade dos conteúdos. Desse modo, eles conseguiram estabelecer um padrão. “Os conteúdos são de qualidade, e atendem bem nossas necessidades”, destaca Kenia.

Como oferece várias soluções, a UseAll lida com muitas personas. Cada uma delas consome conteúdo de forma diferente. “O DOO tem um público mais leitor, mais fiel, e até recebemos elogios”, conta a coordenadora.

Já a persona da solução iZY prefere materiais mais visuais. Neste caso, o desenvolvimento de landing pages é fundamental. “Esse tipo de conteúdo serve de atrativo para estimular um pouco mais de interação conosco”, ressalta. 

Além disso, todo o fluxo dos conteúdos é gerido internamente. O marketing pede mensalmente as sugestões de pauta para as áreas de negócios, porque são eles que entendem o dia a dia das personas. Ao receber a lista de temas, a equipe de marketing cadastra os briefings e compra os créditos dos conteúdos que precisa na plataforma Motor Tech Content

Assim, a produção de conteúdo pré-pago acontece com a sinergia entre equipes de marketing, vendas e desenvolvimento, somada à expertise de uma parceria especializada.

Vantagens do plano de conteúdo on demand

Entre as vantagens, destaca Kenia, a maior é a questão da flexibilidade, ou seja, a Useall não fica amarrada a um contrato. O conteúdo pré-pago oferece um pacote de artigos para ser usado num tempo determinado. E isso supre as necessidades, que podem estar sujeitas à sazonalidade do mercado.

“Fazemos um cronograma para publicar um artigo de cada solução por semana. Mas, às vezes, fazemos um infográfico ou mesmo um e-book. Eu gosto desta flexibilidade de poder usar o que paguei de forma mais proveitosa. Então esta questão de poder fazer um material diferente com a utilização de crédito foi o que mais chamou minha atenção”, explica a coordenadora.

A parceria está indo bem, segundo ela. O relacionamento é bom, os textos estão bem completos, pois a Motor captou bem as necessidades da Useall. Além disso, foi um gargalo que se desfez. Agora o Marketing da empresa está organizado para ter a divulgação periódica. Há tempo hábil para ambos os parceiros se programarem. Em épocas de baixa demanda ou sazonalidade, eles aproveitam e repostam os artigos antigos para melhorar ainda mais o custo-benefício. 

O objetivo é continuar com a produção de conteúdos para todas as soluções. Afinal, o DOO é comercializado puramente pelo meio digital, não há vendedores externos. Diferentemente do iZY, que conta com uma estratégia outbound já consolidada. 

Por que investir em conteúdo pré-pago

A produção de conteúdo continua. Isso porque, é fundamental para manter o site relevante e bem ranqueado. Para Kenia, o mais importante para quem vai investir nessa área é reconhecer que “o marketing de conteúdo é uma estratégia de valor a médio e longo prazo”.

Ela ressalta que tem sido muito bom trabalhar com a Motor Tech Content, pela praticidade de poder fazer tudo pela plataforma, até a renovação do pacote de créditos. 

Na UseAll, contratar e receber conteúdos de qualidade sobre tecnologia se tornou algo simples, rápido e flexível. Você pode também usufruir disso na sua empresa de tecnologia.

Quer estar entre cases de sucesso marketing? Faça o cadastro gratuito na nossa plataforma e comece a produzir conteúdo especializado hoje mesmo!

Cadastre-se no Ecossistema Tech e compre créditos de conteúdo

Comentários