Case de Marketing de Conteúdo: Softplan duplica seus leads em um ano!

Case de Marketing de Conteúdo: Softplan duplica seus leads em um ano!

Com as metas de marketing da empresa estão cada vez mais agressivas e o orçamento está reduzido, fica difícil saber qual estratégia de marketing adotar, certo? Calma!Saiba que o marketing de conteúdo é o queridinho da vez. E não é para menos, já que ele gera em um melhor retorno de investimento (ROI).

Demonstrar o ROI é o desafio n.º 1 que os profissionais do marketing enfrentam, segundo a Pesquisa sobre Inbound Marketing 2016, realizada pela HubSpot. Em tempos de crise econômica, comprovar as ações de marketing é mais que obrigatória.O segredo para garantir um orçamento de marketing maior à sua equipe é demonstrar um ROI positivo de marketing. Consiga comprovar um retorno no investimento em marketing neste ano que o orçamento do próximo ano aumentará. E para isso, ainda segundo a pesquisa citada acima, três em cada quatro profissionais de marketing optam em investir em estratégias inbound, no qual o marketing de conteúdo é a peça chave para garantir os resultados almejados.

Um exemplo de case de marketing de conteúdo, é empresa de tecnologia que adotou a estratégia de inbound marketing, a Softplan. E como resultado obteve um aumento de leads em 105%, o tráfego do seu site aumentou em 25% e tiveram 336.000 visitantes no site no ano, sendo que 31% deles vindos de busca orgânica. Ou seja, foi um ano com uma média de 12% de novos leads ao mês!

“Para este ano, as metas do projeto de inbound da Softplan são ainda maiores, assim como a demanda por conteúdo especializado que para suportar as estratégias e o resultado esperado, também aumentou”, afirma o gestor de marketing da Softplan, Edson Santana. Para ler o case completo da Softplan, clique aqui!

Considera ainda que o inbound marketing não é para você? Pense melhor! Você verá o quão vantajoso pode ser investir no marketing de conteúdo, quando as vendas da sua empresa começarem a subir! Caso precise de um parceiro para auxiliar nessa caminhada, conte com a Motor de Conteúdo!

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