Você sabe como trazer mais audiência para seu blog?

Você sabe como trazer mais audiência para seu blog?

Quando você decide investir na criação do blog da sua empresa, além do recurso financeiro, seu time investe dias de muita análise para definir qual público alvo, quais informações, cores e imagens ele terá. Faz-se o planejamento do que e quando publicar. E quando as publicações passam a acontecer, você espera o sucesso de tráfego e uma grande quantidade de visitas, que venham a se tornar leads qualificados.

Para que você concretize este cenário, tenha destaque e gere a audiência esperada, em meio a tantos blogs e informações disponíveis na Internet, você precisa das estratégias do inbound marketing.

Existem estratégias que não envolvem investimentos financeiros, como:

  • Fazer a otimização de seu site para os motores de busca (SEO – Search Engine Optimization): para potencializar e melhorar o posicionamento de seu site nos resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
  • Publicar conteúdos relevantes em seu blog com frequência: é muito importante criar e publicar conteúdos relevantes à sua audiência frequentemente, fazendo links de referência entre eles.
  • Participar como convidado em outros blogs: escrevendo e publicando conteúdos que representem sua empresa em sites da área, você, além de falar do tema escolhido, faz uma apresentação de sua empresa, direcionando os leitores para seu site.
  • Aproveitar as mídias sociais: crie páginas para sua empresa nas principais redes, como Linkedin e Facebook. e maximize a presença de sua marca nestes canais.
  • Utilizar a assinatura de email: a partir dos emails que você e demais colaboradores de sua empresa enviam, pode ser gerado tráfego para seu site, incluindo nas assinaturas, a URL de seu site.

 

Existem também estratégias que, apesar de exigirem investimento financeiro, podem alavancar ainda mais seu tráfego:

  • Google Adwords: serviço de publicidade nas buscas do Google, onde o custo por clique compensa a presença nas buscas. Basta utilizar os termos que sua empresa considera relevantes, e que estes estejam presentes no conteúdo apresentado em seu blog.
  • Anúncios nas redes sociais: fazendo uso destas redes, já segmentadas, sua empresa pode direcionar anúncios extremamente assertivos quanto ao conteúdo e abrangência.
  • Campanhas automatizadas de email marketing: com base nas visitas recebidas em seu site, você deve aplicar campanhas de nutrição que levem mais conteúdo de interesse para sua audiência, criando relacionamento com ela.
  • Google Analytics: utilize esta ferramenta para analisar quais conteúdos mais atraíram visitantes para seu blog. Com este tracking, você pode descobrir direcionar os temas das próximas publicações. Por meio dele, você também pode identificar quais canais geram mais tráfego para seu site.

Com conteúdo relevante e bem estruturado com técnicas precisas, fica mais fácil ser encontrado na Internet e ter bom ranqueamento nos buscadores. Marketing de conteúdo de qualidade associado as estratégias acima, faz você gerar tráfego para seu blog.

 

Para ficar por dentro do marketing de conteúdo, fique de olho no nosso blog!

Veja Também:

Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho? O LinkedIn tem no Brasil 21 milhões de usuários. É a maior rede profissional do mundo, totalizando 364 milhões de usuários. Analisar seu setor de atua...
Conteúdo leve, relevante e interativo para nichos específicos De nada adianta estratégia de marketing de conteúdo se a produção não têm apelo e profundidade. Aprenda a construir materiais que interessem sua buyer...
Sua empresa de tecnologia usa a persona em todas as áreas? É a partir da buyer persona que se desenvolve quase toda estratégia de marketing de conteúdo, nela se baseia o processo de atração, conversão, vendas ...
Persona no cinema: confira 9 filmes e séries que retratam a sua importância Aprenda, com 9 exemplos, a importância de utilizar filmes e séries na construção de  personas no marketing de conteúdo. A utilização da persona no ma...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz