Faça marketing de conteúdo: porque quem não é visto, não é clicado

Faça marketing de conteúdo: porque quem não é visto, não é clicado

Marketing de conteúdo já deixou de ser tendência e virou realidade no cenário mundial. Com comunicação relevante e online, consistente e em todos os canais de comunicação possíveis, as empresas buscam cada vez mais estar presentes no dia a dia de seus potenciais clientes. Por meio das técnicas e estratégias trazidas pelo marketing de conteúdo, empresas dos mais diversos segmentos, inclusive de tecnologia, conseguem falar com uma audiência qualificada, ter relevância e serem encontradas nas mídias sociais.

Para fortalecer este cenário, a conceituada revista Exame, especializada em economia e negócios, publicou em abril de 2014 uma matéria sobre a explosão do marketing de conteúdo e seus excelentes resultados. Esses resultados estão motivando as empresas brasileiras a aumentar seus orçamentos nos próximos meses, assim como já acontece com empresas americanas e canadenses.

Métricas para marketing de conteúdoO gráfico ao lado, divulgado pelo Content Marketing Institute,  apresenta métricas que demonstram o sucesso do marketing de conteúdo para atrair visitantes, qualificar leads, aumentar taxas de conversão e vendas, entre outros.

Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada, sua empresa é encontrada nas pesquisas de seu potencial cliente, aparece nas redes sociais, atua em grupos de discussão. Como resultado sua marca passa a ser sempre lembrada, quando o assunto é a sua praia!

O conteúdo traz relevância para sua empresa e quando bem elaborado, faz com que ela conste na primeira página nos mecanismos de busca. Para isso, seu site precisa apresentar um ótimo material, relevante para quem o lê, que fale de soluções interessantes e valiosas para seu público-alvo. É esse conteúdo valioso que vai atrair o visitante para o seu site e aumentar sua geração de negócios.

Para não restar dúvidas em relação a importância do marketing de conteúdo para sua empresa de tecnologia, considerando o atual cenário econômico, a mesma pesquisa trouxe os seguintes números:

  • 73% das empresas de TI estão trabalhando para criar peças mais atrativas e relevantes.
  • 63% dessas mesmas empresas, consideram o desenvolvimento de conteúdo atrativo seu maior desafio.
  • 71% estão buscando evoluir a taxa de conversão de visitantes de seu site.
  • 69% estão buscando compreender melhor seu público-alvo.

Claro que sua empresa não pode ficar fora desta realidade. Torne o marketing de conteúdo parte da sua estratégia e seja visto e clicado na web!

Aproveitando, clique aqui para baixar nosso ebook que traz dicas excelentes para marketing de conteúdo em sua empresa de tecnologia.

Veja Também:

Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho? O LinkedIn tem no Brasil 21 milhões de usuários. É a maior rede profissional do mundo, totalizando 364 milhões de usuários. Analisar seu setor de atua...
Conteúdo leve, relevante e interativo para nichos específicos De nada adianta estratégia de marketing de conteúdo se a produção não têm apelo e profundidade. Aprenda a construir materiais que interessem sua buyer...
Sua empresa de tecnologia usa a persona em todas as áreas? É a partir da buyer persona que se desenvolve quase toda estratégia de marketing de conteúdo, nela se baseia o processo de atração, conversão, vendas ...
Persona no cinema: confira 9 filmes e séries que retratam a sua importância Aprenda, com 9 exemplos, a importância de utilizar filmes e séries na construção de  personas no marketing de conteúdo. A utilização da persona no ma...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz