5 DICAS PARA GARANTIR O SUCESSO DO SEU BLOG CORPORATIVO DE TI

5 DICAS PARA GARANTIR O SUCESSO DO SEU BLOG CORPORATIVO DE TI

Conteúdo de qualidade é capaz de estabelecer um relacionamento de confiança entre sua empresa de TI e seu público-alvo. Recentemente aqui no blog da Motor de Conteúdo você leu porque a sua empresa de tecnologia precisa muito de um blog e viu que postar informações que resolvem situações do dia a dia das personas ou otimizam seu processo de trabalho, é uma ação poderosa!

  • Empresas B2B que utilizam blogs geram 67% mais leads que as empresas que não possuem. (Fonte:www.ubhouse.com.br)
  • Sites corporativos com blogs tem 434% mais páginas indexadas e 87% mais links indexados nos buscadores. (Fonte: http://www.blogmaisconteudo.com.br)

Planeje logo a criação do seu blog corporativo, porque ele será o meio de comunicação ideal para potencializar os resultados do marketing de conteúdo da sua empresa de tecnologia. Nesse planejamento, estude as opções de plataforma, endereço e hospedagem que deve utilizar. Defina o tempo a ser investido para manter o blog sempre com publicações. Se você está se perguntando como ter um blog para sua empresa e ao que precisa estar atento para que ele seja muito eficiente, as premissas destacadas abaixo trarão mais segurança para sua decisão.

#1 Usabilidade

A usabilidade vem para que sua persona consiga utilizar o blog, de forma interativa e amigável. Seu blog deve ser funcional, claro e objetivo, para prender a atenção de quem vem até ele.

Com os dispositivos móveis cada vez mais presentes, também é necessário um design responsivo, aquele em que o site se adapta automaticamente ao dispositivo em que estiver sendo visualizado.

5 DICAS PARA GARANTIR O SUCESSO DO SEU BLOG CORPORATIVO DE TI

#2 Palavras-chave

Uma das grandes vantagens de publicar conteúdos relevantes no blog corporativo da sua empresa de tecnologia, é que ele seja localizado facilmente nos mecanismos de busca. Para ser mais eficiente junto aos buscadores, um excelente caminho é fazer um bom uso das palavras-chave. Elas representam suas soluções e como como as personas de seu negócio fazem suas buscas. Veja como fazer o uso das keywords de forma consistente nos seus conteúdos aqui.

#3 Temas

Faça a definição dos temas que serão trabalhados nos conteúdos, de acordo com as estratégias de negócio da companhia. Podem ser abordados temas relacionados as preocupações e desafios dos seus potenciais clientes, como aprimorar seus negócios, gerar mais produtividade ou sobre uma obrigação fiscal que está por vir. Se sua empresa vai lançar uma nova solução, pode fornecer conteúdo relevante sobre os ganhos que ela trará, por exemplo. Esses temas irão direcionar o plano editorial, que servirá como base para seu marketing de conteúdo!

#4 Call to action

Call to action (CTA) são “gatilhos” em locais estratégicos para que seus visitantes cliquem e sejam encaminhados até uma página de conversão (aquela que deve fazer sua persona cumprir uma determinada ação de valor para o seu negócio), por exemplo: um CTA de “peça uma demonstração”, “deixe seu contato” ou de integração com as redes sociais (curtir ou compartilhar). A escolha de cores utilizadas, das palavras, além da localização e tamanho desse gatilho no blog, são de extrema importância para convencer seu lead a clicar ali.

#5 Conteúdo

Conteúdo é a coisa mais importante para que você tenha um blog relevante. Com um excelente marketing de conteúdo para sua empresa de tecno#5 ETAPAS PARA ELABORAR O PLANO EDITORIAL DA SUA EMPRESA DE TECNOLOGIAlogia, seu blog estará entregando informações que mostram a seu potencial cliente como superar os desafios do seu dia a dia. A sua audiência, pode ainda não estar pronta para comprar a sua solução, mas com conteúdo útil e de qualidade, você irá ajudá-la, e no futuro, suas chances de fazer negócio serão muito maiores.

Construir um blog notável para sua empresa de TI pode ser mais simples do que você imagina. Considere as premissas citadas, tenha um blog corporativo de sucesso e faça parte da lista de empresas que já colhem frutos de uma excelente estratégia digital!

Veja Também:

Sua empresa usa o LinkedIn, mas como interpretar seu desempenho? O LinkedIn tem no Brasil 21 milhões de usuários. É a maior rede profissional do mundo, totalizando 364 milhões de usuários. Analisar seu setor de atua...
Conteúdo leve, relevante e interativo para nichos específicos De nada adianta estratégia de marketing de conteúdo se a produção não têm apelo e profundidade. Aprenda a construir materiais que interessem sua buyer...
Sua empresa de tecnologia usa a persona em todas as áreas? É a partir da buyer persona que se desenvolve quase toda estratégia de marketing de conteúdo, nela se baseia o processo de atração, conversão, vendas ...
Persona no cinema: confira 9 filmes e séries que retratam a sua importância Aprenda, com 9 exemplos, a importância de utilizar filmes e séries na construção de  personas no marketing de conteúdo. A utilização da persona no ma...

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz