Blog

Portal de conteúdo especializado: por que ter um?

Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de crescer. Mas, dependendo do assunto, é difícil encontrar informações de confiança, principalmente se for um conteúdo especializado e mais técnico. Já pensou em aproveitar essa oportunidade e transformá-la em […]

leia mais

Melhore a produtividade da sua equipe com o coaching digital

Entregar conteúdos valiosos para captar e qualificar leads é essencial para melhorar seus resultados. E você pode desenvolver isso em sua empresa com a ajuda do coaching digital. A Motor de Conteúdo preparou um treinamento repleto de experiências práticas, fundamental para ensinar à sua equipe o que deve ser feito para entregar materiais muito mais […]

leia mais

Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo!

São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informações competindo pela atenção dessas pessoas. Por isso bons materiais ficam à sombra de outros que se destacam por terem alguns diferenciais. Segundo o levantamento Social Media Trends 92,1% das empresas brasileiras pesquisadas estão […]

leia mais

5 Razões para sua empresa pensar em conteúdo inteligente e especializado

Sua empresa produz conteúdo, mas não está gerando os resultados esperados? O que pode estar faltando é o conteúdo inteligente e especializado! Segundo a Wikipedia, inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes. Ela está relacionada a capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle […]

leia mais

Agências: não há espaço para fornecedor, apenas para parceiro

Parceria entre agências de marketing e os clientes aumenta a confiança e a liberdade entre as partes. Sua agência já percebeu que entregar o que o cliente pede não é suficiente, é preciso entregar mais, certo? Então como melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo para atender às necessidades do cliente?   Segundo a ABRADi […]

leia mais

Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise

Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojadas aliadas a cobrança de redução de custos, inclusive com pessoal. Em meio a esse cenário, manter o time motivado e produtivo é um grande desafio para Beatriz, gerente de marketing de […]

leia mais

É por isso que você desperdiça dinheiro em marketing de conteúdo

Sabemos quanto trabalho é necessário para produzir um conteúdo de qualidade, mas nem sempre tudo que é feito traz o retorno esperado. É, então, o momento de avaliar o que está sendo feito de errado. Seu time gasta tempo e energia produzindo conteúdo, você investe em software de Inbound, mas ainda assim o marketing de […]

leia mais

Rankbrain: o guia definitivo sobre o cérebro humano do Google

Google RankBrain para SEO. Como garantir o seu marketing de conteúdo otimizado? Por que o terceiro fator de ranqueamento do Google deve ser sua primeira missão hoje? Porque você já sabe como produzir um bom conteúdo, usa corretamente links nas publicações, mas nunca chegou à primeira página de resultados. É sinal de que está faltando […]

leia mais

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados?

Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Você já ouviu falar de Gamification? Trata-se de uma tendência do marketing digital que pode ser decisiva para sua empresa divulgar sua marca, engajar seu público e atrair novos clientes para o seu […]

leia mais

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira! Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar […]

leia mais

Como produzir conteúdo inteligente e especializado?

Produzir conteúdo para a internet é um trabalho que exige tempo, foco e dedicação. Embora a elaboração de conteúdo inteligente nem sempre seja uma tarefa fácil, permanece sendo uma estratégia em crescimento, cada vez mais utilizada para atrair clientes. Para os que esperam impulsionar a marca através do oferecimento de conteúdos, fazer crescer o número de […]

leia mais

Como a engenharia tornou-se fundamental para o Marketing Digital?

O marketing por muitas vezes foi visto com olhares de incerteza. Empresas questionavam a importância do setor, afirmando que o retorno sobre investimento era imensurável. Esse pensamento se dá pelo fato de que, antes da era digital, os investimentos em mídias off-line eram baseados pela abrangência do veículo. Por exemplo, uma empresa que investisse em […]

leia mais

Conteúdo inteligente: sem ele não existe Inteligência Artificial

O futuro da Inteligência Artificial (IA) e sua relação com a utilização de conteúdos inteligentes são assuntos que chamam a atenção de muitos estudiosos e profissionais do mercado de Tecnologia.  Afinal, quem não quer saber o que os robôs serão capazes de fazer amanhã? Segundo a consultoria Gartner, a Inteligência Artificial vai, até 2021, gerar […]

leia mais

Como o Marketing de Conteúdo ajuda empresas a educar clientes

Como o conteúdo inteligente transforma a educação e o que a tecnologia têm ajudado os profissionais nesse processo De acordo com pesquisas, a tecnologia tem apontado mudanças significativas nos métodos tradicionais de ensino. Para as empresas que esperam atender às necessidades de ensino, apostar na disponibilidade de conteúdo inteligente nos sites e blogs têm se […]

leia mais

5 motivos e 5 dicas para reutilizar conteúdos

Saiba os motivos que têm levado empresas a reutilizar conteúdos e as dicas que podem ser aplicadas para facilitar esse processo. A palavra exigência é um termo que têm definido bem os novos leitores. Conteúdos sem embasamento, ultrapassados e considerados sem qualquer credibilidade já não são uma opção. Com uma quantidade significativa de informações sendo […]

leia mais

A tecnologia e seus impactos no marketing desde os Jetsons

Com o avanço da internet das coisas, o marketing de conteúdo também precisa evoluir de forma rápida. A tecnologia desde sempre teve potencial de mudar drasticamente as nossas vidas. A invenção do avião, a descoberta da eletricidade, o desenvolvimento dos microchips e a popularização da internet, por exemplo, foram o estopim para uma revolução que, […]

leia mais

O que é e como fazer curadoria de conteúdo de marketing digital?

Exatamente tudo o que você precisa saber para colocar a curadoria de conteúdo em prática e obter bons resultados. Já parou para pensar que você em algum momento já fez curadoria nas suas redes sociais?  Seja compartilhando artigos no Facebook, citando tweets ou retuitando, compartilhando conteúdos no LinkedIn. Mas, afinal, o que é curadoria de […]

leia mais

Customer Success: conteúdo qualificado para reter e fidelizar clientes

Customer Success nasceu com o propósito de ajudar empresas do mundo inteiro a não somente aumentar suas vendas, mas a reter seus clientes e garantir renovações de assinatura de softwares, contratos mais longos e aquisição de planos mais robustos, fidelizando clientes e os tornando em divulgadores espontâneos da marcas. Existe, no mundo corporativo, poucas sensações […]

leia mais

Marketing para startups: organize seu conteúdo com calendário editorial

Todo profissional de que trabalha com marketing para startups já deve ter se deparado com algumas dúvidas na hora de preparar conteúdo e publicá-lo. Que dia produzir? Devo programar? Para quando? Isso acontece porque, como regra geral, você deve ter toda a estratégia de publicações planejada por pelo menos alguns meses de antecedência. Caso contrário, […]

leia mais