Blog

Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O marketing digital está sempre mudando. O que funcionou há um ano já […]

leia mais

Customer Success: conteúdo qualificado para reter e fidelizar clientes

Customer Success nasceu com o propósito de ajudar empresas do mundo inteiro a não somente aumentar suas vendas, mas a reter seus clientes e garantir renovações de assinatura de softwares, contratos mais longos e aquisição de planos mais robustos, fidelizando clientes e os tornando em divulgadores espontâneos da marcas. Existe, no mundo corporativo, poucas sensações […]

leia mais

Portal de conteúdo especializado: por que ter um?

Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de crescer. Mas, dependendo do assunto, é difícil encontrar informações de confiança, principalmente se for um conteúdo especializado e mais técnico. Já pensou em aproveitar essa oportunidade e transformá-la em […]

leia mais

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI

Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo muito especial para as empresas de tecnologia: um infográfico imperdível que mostra qual o caminho para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente, e assim conquistar excelentes resultados nas taxas […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnologia. Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será […]

leia mais

AI está mudando a forma de fazer conteúdo

A Inteligência Artificial (AI) assumirá tarefas e profissões baseadas nas repetições de padrão. Isso é fato. Mas você sabia que, ainda assim, há lugar para que os humanos continuem a desempenhar papéis importantes na produção de conteúdo? Estima-se que um robô possa produzir 150 mil textos em 4 horas. O que mais essas máquinas serão […]

leia mais

O que o caso Heinz x French’s ensina sobre marketing de conteúdo

O que fez com quem uma das empresas sofresse boicote em uma cidade canadense enquanto a outra impulsionava suas vendas? Marketing de conteúdo! Veja este exemplo bem didático que ensina muito sobre a força dos meios digitais que aconteceu com a Heinz, em Leamington, Canadá, cidade conhecida como “Cidade dos Tomates”. Brian Fernandez, um engenheiro […]

leia mais

Growth Hacking nas Startups: como aplicar a estratégia e acelerar seu crescimento

Mesmo diante de um cenário promissor e favorável, onde o número de startups cresce a cada ano, é importante investir em estratégias que auxiliam na aceleração de crescimento de uma startup, como o growth hacking. O mercado de startups no Brasil é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela Escola […]

leia mais

Customer Success: as agências de marketing vendem resultados, não serviços

Pense bem: você quer sua agência entregando serviços ou resultados para o seus clientes? Se você vende, por exemplo, serviços de publicações nas redes sociais, sucesso para o seu cliente não é a frequência de postagens nem os gifs ou imagens super bem feitas que seu time levou um tempão para fazer, concorda? Sucesso para […]

leia mais

A era dos dados e o impacto no marketing, desde os Jetsons

Com o avanço da internet das coisas, o marketing de conteúdo também precisa evoluir de forma rápida. A tecnologia desde sempre teve potencial de mudar drasticamente as nossas vidas. A invenção do avião, a descoberta da eletricidade, o desenvolvimento dos microchips e a popularização da internet, por exemplo, foram o estopim para uma revolução que, […]

leia mais

Aprenda a planejar a curadoria de conteúdo

Você pode pensar que a curadoria de conteúdo resume-se apenas a escrever e distribuir. Mas ela vai muito além disso! Para que essa estratégia seja bem sucedida é necessário fazer, como em outras ações dentro do marketing digital, um planejamento.    Você precisa pensar previamente nos materiais mais adequados para sua estratégia, em quais canais […]

leia mais

Já pensou em curadoria de conteúdo como forma de escalar os conteúdos do seu blog?

Precisando escalar os conteúdos no seu blog? A Curadoria de conteúdo é a solução cada vez mais presente nas empresas. A Curata, empresa americana que desenvolve software para marketing de conteúdo, desenvolveu uma pesquisa em 2016 que mostrou as principais dores dos gestores de marketing de conteúdo B2B: 60% Quer conteúdos mais envolventes 57% Sente […]

leia mais

Já imaginou ser dono de um portal de conteúdo especializado no seu segmento?

A nova estratégia do marketing de conteúdo é disponibilizar para o seu público-alvo um portal com conteúdo especializado. O Google tem mais de 30 trilhões de páginas indexadas, segundo levantamento do instituto de pesquisas Statistic Brain. Mas, ao mesmo tempo que é fácil encontrar infinitas referências sobre um assunto, outras vezes é bem difícil localizar […]

leia mais

Tá russo? Não para nossa seleção!

Conheça 8 curiosidades sobre a Copa do Mundo na Rússia! Regido pela batuta do maestro Tite, mais de 200 milhões de corações pulsam em um único ritmo: vitória! Os apaixonados pela redonda não se importam que os jogos aconteçam há quase 15 mil quilômetros de distância. O que importa é torcer. A 21ª edição da […]

leia mais

Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo!

São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informações competindo pela atenção dessas pessoas. Por isso bons materiais ficam à sombra de outros que se destacam por terem alguns diferenciais. Segundo o levantamento Social Media Trends 92,1% das empresas brasileiras pesquisadas estão […]

leia mais

A agência de marketing digital não precisa fazer tudo sozinha

Conheça cinco especialidades que você pode agregar ao seu negócio para cumprir essa missão da melhor maneira! Estar à frente de uma agência de marketing digital é desafiador. As reuniões de resultados com clientes é um bom exemplo, os clientes estão sempre na expectativa por novidades, por próximos passos que significa fazer mais para alcançar […]

leia mais

Orçamento curto na sua empresa de tecnologia? Marketing de Conteúdo já!

O inbound marketing é a solução para garantir o melhor retorno sobre o investimento (ROI), utilizando como matéria-prima um recurso que você tem de sobra na sua empresa de tecnologia: conteúdo especializado! Tempos difíceis na economia e orçamento apertado são motivos extras para adotar o marketing de conteúdo. Com total domínio sobre os segmentos em que […]

leia mais