Blog

Orçamento curto na sua empresa de tecnologia? Marketing de Conteúdo já!

O inbound marketing é a solução para garantir o melhor retorno sobre o investimento (ROI), utilizando como matéria-prima um recurso que você tem de sobra na sua empresa de tecnologia: conteúdo especializado! Tempos difíceis na economia e orçamento apertado são motivos extras para adotar o marketing de conteúdo. Com total domínio sobre os segmentos em que […]

leia mais

Parceria entre agências de marketing digital: estratégia que dá certo

Somar forças para então dividir os frutos colhidos. Esse é o principal objetivo das parcerias entre agências de marketing digital. Firmar esse tipo de compromisso é sinônimo de sucesso, ainda mais em um cenário onde as empresas segmentaram e especializaram suas atividades com equipes cada vez mais enxutas. O cliente é o principal beneficiado em […]

leia mais

O papel dos influenciadores digitais no marketing de conteúdo

Os influenciadores digitais estão transformando a maneira como as empresas podem se aproximar do seu público-alvo. Um relatório feito pela agência We Are Social e pela plataforma Hootsuite revelou que os brasileiros passam, em média, nove horas por dia na web, sendo três delas nas redes sociais. O comportamento de consumo mudou, como também surgiram novos […]

leia mais

Conteúdo leve, relevante e interativo para nichos específicos

De nada adianta estratégia de marketing de conteúdo se a produção não têm apelo e profundidade. Aprenda a construir materiais que interessem sua buyer persona. Uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute investigou o real poder da correta utilização das estratégias de marketing de conteúdo. E os resultados foram surpreendentes! O inbound marketing gera três […]

leia mais

Consultoria de marketing digital: o que analisar ao contratar uma?

A tecnologia mudou o perfil do marketing de tal forma que as descrições de trabalho, as expectativas e as responsabilidades dos gerentes de marketing atuais diferem muito daqueles de apenas alguns anos atrás. A gente sabe, já não é suficiente apenas emitir comunicados de imprensa e atualizar o site da empresa. Os profissionais de marketing […]

leia mais

Persona no cinema: confira 9 filmes e séries que retratam a sua importância

Aprenda, com 9 exemplos, a importância de utilizar filmes e séries na construção de  personas no marketing de conteúdo. A utilização da persona no marketing de conteúdo é uma das maneiras mais disseminadas de alcançar assertividade na comunicação. É a partir dela que se desenvolve praticamente toda estratégia de marketing de conteúdo, nela se baseiam […]

leia mais

Marketing de Conteúdo e Finanças: qual a relação entre eles?

Muitos profissionais de marketing não possuem afinidade com os números e sofrem ao lidar com finanças. Aprenda como calcular o ROI em marketing de conteúdo. Faz parte do ‘talento natural’ de um profissional de comunicação e marketing ser criativo e ter facilidade em se expressar, seja de forma oral ou escrita. A formação profissional e […]

leia mais

Atendimento humanizado usando ChatBot e o conteúdo inteligente

Tecnologias que transformaram as interações sociais são também as que beneficiam os negócios com automações para trazer relevância a um custo muito menor. Inovações como os chatbots tornam esses desafios atuais em realidade. Os chatbots são software que usam a inteligência artificial e uma linguagem amigável para simular uma conversa. Mas, será que as empresas […]

leia mais

Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio?

Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As soluções de CRM (Customer Relationship Management) são utilizadas para gerir a interação de sua empresa com seus clientes ou potenciais clientes. Com ela você organiza e sincroniza seus processos de […]

leia mais

Como produzir marketing de conteúdo para empresas de tecnologia?

Ganhar destaque na internet é um desafio cada vez maior. Diversificar os formatos do conteúdo, planejar cada etapa de sua elaboração, identificar os melhores canais para distribuição e medir resultados são tarefas essenciais e que exigem grande conhecimento para obter a esperada atenção do público alvo. A melhor maneira de obter destaque nas redes é […]

leia mais

Modelo gratuito de orçamento de Marketing Digital

Manter seus investimentos em marketing digital é fundamental para sua empresa de tecnologia continuar crescendo. Vamos falar de orçamento de marketing? Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer planejamento e orçamento do marketing digital; Conferir as vantagens do orçamento de marketing digital; Baixar uma planilha modelo gratuita para fazer o seu orçamento. Fazer mais […]

leia mais

Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo

O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante, mas não se resume apenas a escrever e distribuir. Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer usar um calendário editorial e o que ele deve ter; Conferir as vantagens […]

leia mais

Funil de vendas: qual a diferença entre suspect, prospect e lead?

Ao apostar em estratégias de marketing de conteúdo, constantemente o profissional se depara com termos desconhecidos que, além de tudo, ainda são muitas vezes escritos em inglês. Quando as estratégias de marketing cruzam com as comerciais é frequente os gestores dessas áreas realizarem planejamentos para geração de leads, prospects, suspects. Mas estes termos, que marcam a […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

É preciso técnica, muito conhecimento na bagagem, atualização constante e sensibilidade, sempre! Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será que essa é a parte simples, que pode ser delegada numa boa? Nem […]

leia mais

​Como gerar leads para empresas de tecnologia

Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço precisa, necessariamente, passar antes por três etapas: 1) ser atraído pela marca, 2) converter-se como um cliente em potencial e 3) se relacionar com a marca até que esta conexão se […]

leia mais

Bem-vindo à era da Internet Industrial

Entenda porque, e de que forma você já faz parte dela. Muito se fala sobre Internet of Things, ou, Internet das Coisas, mas o que exatamente representa para o futuro? Marco Annunziata – economista e diretor executivo da GE – General Eletric,  fala no TED sobre como a tecnologia está transformando a indústria, criando máquinas […]

leia mais