Blog

Seus conteúdos não despertam atenção do seu público? Nós sabemos o motivo!

São milhões de indivíduos ativos e engajados interagindo nas redes sociais a cada segundo. E existe uma quantidade praticamente infinita de informações competindo pela atenção dessas pessoas. Por isso bons materiais ficam à sombra de outros que se destacam por terem alguns diferenciais. Segundo o levantamento Social Media Trends 92,1% das empresas brasileiras pesquisadas estão […]

leia mais

Dificuldade para conseguir entregar conteúdo especializado em tecnologia?

Se você, em suas pesquisas pela web, passasse por uma agência especializada em conteúdo sobre tecnologia, saberia reconhecê-la? Pois é, a gente te entende e quer te ajudar. Se você vende tecnologia, lida com dois tipos de clientes: o que sabe tudo sobre o assunto e aquele que ainda não compreende a importância das suas […]

leia mais

Infográfico: Caminhos do Marketing de Conteúdo nas empresas de TI

Infográfico gratuito para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente na sua empresa de tecnologia! Preparamos um conteúdo muito especial para as empresas de tecnologia: um infográfico imperdível que mostra qual o caminho para você iniciar os caminhos do marketing de conteúdo de forma eficiente, e assim conquistar excelentes resultados nas taxas […]

leia mais

Conheça 16 plataformas de conteúdo para apoiar seu time de marketing

Potencialize o seu time de marketing utilizando plataformas de conteúdo, que trarão agilidade e maior foco para as ações mais importantes. Novas plataformas de conteúdo são criadas frequentemente para facilitar as tarefas do marketing. Essas ferramentas auxiliam desde o planejamento de pautas e pesquisas de palavra-chaves, até mesmo a mensuração e previsão de dados sobre […]

leia mais

Pessoal de e-commerce: ATENÇÃO para 7 tendências dos próximos anos

Seu e-commerce está preparado para os desafios que se encontram no caminho nos próximos anos? Para que não haja surpresa nesta trajetória, listamos para você 7 tendências tecnológicas listadas pela Cisco em seu relatório Customer Experience in 2020. Muito do crescimento esperado para o mercado do varejo digital depende da experiência do cliente. O crescimento rápido […]

leia mais

No mar de dados, você oferece conteúdo que conecta ou é só mais um?

Construir um conteúdo que conecta significa produzir conhecimento original, relevante e especializado. Não existe fórmula mágica para encantar consumidores e automaticamente convertê-los em clientes. Por isso o marketing digital é feito de jornadas, blogs, Inbound, Outbound. Você fez tudo isso, não teve resultados, quer apelar para a providência divina, mas ainda não avaliou se oferece […]

leia mais

Seis passos para criar a estratégia de marketing de conteúdo

Pode não parecer tão simples, mas a estratégia de produção de conteúdo para o digital se resume em seis principais passos. Há quem imagine que marketing de conteúdo é o mesmo que produzir diversos textos, desenfreadamente, e postar intensamente. Porém, o trabalho vai muito além disso. Requer planejamento, análises, mais planejamento, para, só depois, pensar […]

leia mais

Obrigado a você que foi ao RD Summit e contribuiu para o Projeto Resgate

Aqui na Motor de Conteúdo acreditamos que a transformação e evolução das pessoas acontece por meio do aprendizado e troca de experiência. Somos voluntários do Projeto Resgate, uma instituição sem fins lucrativos, voltada para captação de bolsas de estudo para jovens carentes permitindo acesso destes às escolas e universidades privadas. Aproveitamos a oportunidade do RD […]

leia mais

Veja dicas de como oferecer conteúdo interativo

Fazer o leitor interagir com o conteúdo ajuda a aumentar o engajamento. Veja dicas de como implantar essa ferramenta em sua estratégia de marketing de conteúdo. Quem digita “receita de brigadeiro” no Google, encontra 12.400.000 resultados. Já quem escreve a palavra “presente” recebe 583.000.000 opções de link para clicar. É nesse momento que o conteúdo […]

leia mais

Já imaginou ser dono de um portal de conteúdo especializado no seu segmento?

A nova estratégia do marketing de conteúdo é disponibilizar para o seu público-alvo um portal com conteúdo especializado. O Google tem mais de 30 trilhões de páginas indexadas, segundo levantamento do instituto de pesquisas Statistic Brain. Mas, ao mesmo tempo que é fácil encontrar infinitas referências sobre um assunto, outras vezes é bem difícil localizar […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

Capacidade técnica, bagagem de conhecimento, atualização e sensibilidade formam um bom redator para o marketing de conteúdo da sua empresa de tecnologia. Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será […]

leia mais

Gamification: o que é, como aplicar e quais os resultados?

Para compreender sua importância para captar novas oportunidades no mundo dos negócio, é preciso entender o momento que vive o marketing digital. Você já ouviu falar de Gamification? Trata-se de uma tendência do marketing digital que pode ser decisiva para sua empresa divulgar sua marca, engajar seu público e atrair novos clientes para o seu […]

leia mais

As parcerias podem revolucionar a sua estratégia de marketing digital

A Motor de Conteúdo é especialista em produção de textos otimizado para a web. Estamos prontos para uma parceria. O mercado é competitivo e cheio de mudanças constantes. Consumidores que passam a buscar novos produtos, valores que se alternam na sociedade e necessidades que se renovam merecem a atenção das mais diversas organizações, principalmente dos […]

leia mais

Growth Hacking nas Startups: como aplicar a estratégia e acelerar seu crescimento

Mesmo diante de um cenário promissor e favorável, onde o número de startups cresce a cada ano, é importante investir em estratégias que auxiliam na aceleração de crescimento de uma startup, como o growth hacking. O mercado de startups no Brasil é um dos mais promissores em todo o mundo. Segundo pesquisa realizada pela Escola […]

leia mais

PRODUTO E MARKETING: Como ter sucesso na hora de lançar novas features

O time de produto e marketing trabalham de forma cada vez mais integrada utilizando o conteúdo digital. O marketing de conteúdo torna-se uma ferramenta importante no desafio de ajudar o mercado com informações mais complexas na área de tecnologia, sem ficar cansativo. Neste ebook você vai conferir: Como comunicar o lançamento de novas funcionalidades ao […]

leia mais

Motivação do time: desafio do gestor de marketing em tempos de crise

Economia retraída torna o mercado mais competitivo, e os times de marketing são ainda mais pressionados para fazer mais com menos. São metas arrojadas aliadas a cobrança de redução de custos, inclusive com pessoal. Em meio a esse cenário, manter o time motivado e produtivo é um grande desafio para Beatriz, gerente de marketing de […]

leia mais

Portal de conteúdo especializado: por que ter um?

Você sabia que o Google processa 2,3 milhões de pesquisas  por minuto? Hoje são mais de 30 trilhões de páginas indexadas, número que não para de crescer. Mas, dependendo do assunto, é difícil encontrar informações de confiança, principalmente se for um conteúdo especializado e mais técnico. Já pensou em aproveitar essa oportunidade e transformá-la em […]

leia mais

Melhore a produtividade da sua equipe com o coaching digital

Entregar conteúdos valiosos para captar e qualificar leads é essencial para melhorar seus resultados. E você pode desenvolver isso em sua empresa com a ajuda do coaching digital. A Motor de Conteúdo preparou um treinamento repleto de experiências práticas, fundamental para ensinar à sua equipe o que deve ser feito para entregar materiais muito mais […]

leia mais

5 Razões para sua empresa pensar em conteúdo inteligente e especializado

Sua empresa produz conteúdo, mas não está gerando os resultados esperados? O que pode estar faltando é o conteúdo inteligente e especializado! Segundo a Wikipedia, inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes. Ela está relacionada a capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle […]

leia mais

Agências: não há espaço para fornecedor, apenas para parceiro

Parceria entre agências de marketing e os clientes aumenta a confiança e a liberdade entre as partes. Sua agência já percebeu que entregar o que o cliente pede não é suficiente, é preciso entregar mais, certo? Então como melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo para atender às necessidades do cliente?   Segundo a ABRADi […]

leia mais

É por isso que você desperdiça dinheiro em marketing de conteúdo

Sabemos quanto trabalho é necessário para produzir um conteúdo de qualidade, mas nem sempre tudo que é feito traz o retorno esperado. É, então, o momento de avaliar o que está sendo feito de errado. Seu time gasta tempo e energia produzindo conteúdo, você investe em software de Inbound, mas ainda assim o marketing de […]

leia mais