Blog

Atendimento humanizado usando ChatBot e o conteúdo inteligente

Tecnologias que transformaram as interações sociais são também as que beneficiam os negócios com automações para trazer relevância a um custo muito menor. Inovações como os chatbots tornam esses desafios atuais em realidade. Os chatbots são software que usam a inteligência artificial e uma linguagem amigável para simular uma conversa. Mas, será que as empresas […]

leia mais

Dupla automação de marketing e CRM: como alavancar seu negócio?

Tome cuidado para não confundir CRM e automação de marketing. Cada um tem seu papel e, quando juntos, trazem muitos ganhos para seu negócio. As soluções de CRM (Customer Relationship Management) são utilizadas para gerir a interação de sua empresa com seus clientes ou potenciais clientes. Com ela você organiza e sincroniza seus processos de […]

leia mais

Como produzir marketing de conteúdo para empresas de tecnologia?

Ganhar destaque na internet é um desafio cada vez maior. Diversificar os formatos do conteúdo, planejar cada etapa de sua elaboração, identificar os melhores canais para distribuição e medir resultados são tarefas essenciais e que exigem grande conhecimento para obter a esperada atenção do público alvo. A melhor maneira de obter destaque nas redes é […]

leia mais

Modelo gratuito de orçamento de Marketing Digital

Manter seus investimentos em marketing digital é fundamental para sua empresa de tecnologia continuar crescendo. Vamos falar de orçamento de marketing? Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer planejamento e orçamento do marketing digital; Conferir as vantagens do orçamento de marketing digital; Baixar uma planilha modelo gratuita para fazer o seu orçamento. Fazer mais […]

leia mais

Modelo de Calendário Editorial gratuito para Marketing de Conteúdo

O planejamento editorial é uma etapa muito importante para colocar em prática sua estratégia de marketing digital. Ela se baseia em conteúdo relevante, mas não se resume apenas a escrever e distribuir. Neste post você vai: Entender porque é tão importante fazer usar um calendário editorial e o que ele deve ter; Conferir as vantagens […]

leia mais

Funil de vendas: qual a diferença entre suspect, prospect e lead?

Ao apostar em estratégias de marketing de conteúdo, constantemente o profissional se depara com termos desconhecidos que, além de tudo, ainda são muitas vezes escritos em inglês. Quando as estratégias de marketing cruzam com as comerciais é frequente os gestores dessas áreas realizarem planejamentos para geração de leads, prospects, suspects. Mas estes termos, que marcam a […]

leia mais

Os desafios de escrever sobre tecnologia no marketing de conteúdo

É preciso técnica, muito conhecimento na bagagem, atualização constante e sensibilidade, sempre! Com uma equipe de marketing geralmente enxuta e muitos textos para fazer, os gestores das empresas de tecnologia precisam escalar mais pessoas para se dedicarem à redação do marketing de conteúdo. Mas será que essa é a parte simples, que pode ser delegada numa boa? Nem […]

leia mais

​Como gerar leads para empresas de tecnologia

Confira aqui 4 dicas para gerar mais leads para a empresa de tecnologia No inbound marketing, para alguém comprar um produto ou contratar um serviço precisa, necessariamente, passar antes por três etapas: 1) ser atraído pela marca, 2) converter-se como um cliente em potencial e 3) se relacionar com a marca até que esta conexão se […]

leia mais

Bem-vindo à era da Internet Industrial

Entenda porque, e de que forma você já faz parte dela. Muito se fala sobre Internet of Things, ou, Internet das Coisas, mas o que exatamente representa para o futuro? Marco Annunziata – economista e diretor executivo da GE – General Eletric,  fala no TED sobre como a tecnologia está transformando a indústria, criando máquinas […]

leia mais

Pessoal de e-commerce: ATENÇÃO para 7 tendências dos próximos anos

Seu e-commerce está preparado para os desafios que se encontram no caminho nos próximos anos? Para que não haja surpresa nesta trajetória, listamos para você 7 tendências tecnológicas listadas pela Cisco em seu relatório Customer Experience in 2020. Muito do crescimento esperado para o mercado do varejo digital depende da experiência do cliente [ID 229]. O […]

leia mais

Motor de Conteúdo e Next Idea – duas agências trabalhando juntas para alcançar mais resultados para os clientes

Case Agências Parceria Motor e Next Idea É cada vez mais comum encontrar agências que unem suas competências para entregar mais resultados e agilidade para seus clientes. Por isso, compartilhamos com você o case de sucesso entre a Motor de Conteúdo e Next Idea que trabalham de forma compartilhada em projetos de marketing digital.   […]

leia mais

Agências apostam em co-marketing para crescer

Saiba como práticas de co-marketing entre agências e de atuação em conjunto para o sucesso de um mesmo cliente podem ajudar você a economizar recursos e potencializar resultados A importância do Marketing Digital levou à sua especialização e ramificação. E em um universo cada vez maior de competências necessárias, o número de agências não para […]

leia mais

Como os chatbots mudam – radicalmente – a estratégia de Marketing

É fato que no universo corporativo poucas tendências tiveram mais espaço em 2017 que os chatbots, eles estão em todos os lugares. São programas de computador que tentam simular um ser humano na interação com as pessoas. Eles funcionam dentro de aplicações de mensagens e permitem uma comunicação mais dinâmica e assertiva. O Mindbowser, em […]

leia mais

Por que marketing de conteúdo é realmente importante?

A Internet é composta de conteúdo e você sabe disso! Pense, você está continuamente lendo coisas, assistindo vídeos, olhando fotografias, imagens e passando por slides, em vários sites e blogs. Mesmo os motores de busca estão rastreando de forma contínua, indexando e classificando páginas que contêm conteúdo para você. Então, basicamente tudo na Internet, é […]

leia mais

Como trabalhar a estratégia de conteúdo digital

Desenvolver estratégias de criação de conteúdo digital de uma marca, é uma das ferramentas mais valiosas que as empresas têm para se envolver com os clientes e, claro, obter resultados positivos para o seu negócio. Vale lembrar que o Google, por exemplo, melhorou recentemente seu algoritmo para concentrar-se fortemente no conteúdo e na freqüência de posts […]

leia mais

Consultoria de marketing digital: o que analisar ao contratar uma?

A tecnologia mudou o perfil do marketing de tal forma que as descrições de trabalho, as expectativas e as responsabilidades dos gerentes de marketing atuais diferem muito daqueles de apenas alguns anos atrás Já não é suficiente apenas emitir comunicados de imprensa e atualizar o site da empresa. Os profissionais de marketing de hoje precisam […]

leia mais

Como a consultoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa?

Em tempos cada vez mais colaborativos no marketing, que demanda inúmeras estratégias de marketing digital e mais profissionais com diferentes especialidades como SEO, analytics, campanhas, planejamento digital e inbound, fica cada vez mais complicado ter tudo dentro de casa. A gente sabe! O fato é que o marketing digital está sempre mudando. O que funcionou […]

leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre curadoria de conteúdo digital

Curadoria de conteúdo digital ou criação de conteúdo original – Qual dessas duas estratégias vai me dar mais resultados? Essa é uma pergunta que muitos profissionais de marketing fazem ao planejar sua estratégia de conteúdo digital. E você também já deve ter se questionado! Se isso aconteceu, ok! Não tem problema. É comum ter diversas […]

leia mais