4 dicas para saber qual rede social sua empresa de tecnologia deve usar

Marketing Digital

4 dicas para saber qual rede social sua empresa de tecnologia deve usar

6 de novembro de 2015

Você leu recentemente aqui no blog da Motor de Conteúdo, que as redes sociais são uma ótima estratégia para geração de tráfego no seu site e a consequente qualificação de leads. Mas, para que sua empresa consiga de fato potencializar o resultado de seu marketing de conteúdo por meio desses canais, é necessário identificar quais de fato vão gerar notoriedade de sua marca junto ao público-alvo de seu negócio.

Aqui vão 4 dicas para ajudar você a descobrir quais redes sociais são as mais adequadas para sua empresa de tecnologia.

#1 Conheça sua persona

Ter conhecimento profundo da persona é uma atividade importantíssima para a produção de conteúdo e direcionamento das ações digitais de uma empresa. Ela é produzida a partir do entendimento do público-alvo de seu negócio. As personas desenvolvidas, representam os potenciais compradores de sua solução. Por meio desse trabalho, diversos aspectos são estudados, incluindo o comportamento digital de seu potencial comprador.

Quanto mais você conhecer a persona, melhor conseguirá identificar quais redes sociais ela frequenta e poderá direcionar suas ações quanto marcar sua presença no lugar certo.

#2 Saiba quais são as palavras-chave do seu negócio

Identifique as palavras-chave do seu negócio, se colocando no lugar do seu potencial cliente. Simule quais os termos ele utilizaria nos buscadores para encontrar as soluções nas quais sua empresa é especialista. Se você fornece uma solução de gestão acadêmica, por exemplo, você pode ser pesquisado por “software para escolas”, “solução para gestão acadêmica”, “gestão educacional”  ou uma outra palavra-chave.

#3 Pergunte a seus clientes atuais

Descobrir quais redes sociais seu atuais clientes frequentam, é uma forma muito objetiva de saber onde os grupos desse perfil estão. Você pode perguntar sobre isso pessoalmente, fazer uma pesquisa eletrônica rápida ou até ligar para os seus clientes mais próximos. É importante uma avaliação das redes sociais mais usadas, tanto no contexto de negócios, quanto para propósitos pessoais. Direcione seus esforços de acordo com as respostas.

#4 Estude seus principais concorrentes

O comportamento dos seus concorrentes quanto a presença digital, é uma ótima fonte de informações. Avalie os conteúdos e verifique quais redes sociais estão utilizando para compartilhamento. Essa análise irá lhe ajudar a identificar onde sua empresa também precisa estar, considerando que a audiência é a mesma. Caso seus concorrentes ainda não tenham iniciado o importantíssimo trabalho de presença digital, melhor ainda. É a sua chance de sair na frente.

Potencialize o investimento em inbound marketing da sua empresa de TI, escolhendo as redes sociais mais adequadas ao seu negócio. E não se esqueça: marketing de conteúdo é a chave para fidelizar sua audiência e tornar sua marca referência nos segmentos de negócio em que atua.

Para contar com fornecedor especializado em tecnologia, fale conosco. Será uma grande satisfação ajudar sua empresa a se posicionar no cenário digital.

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